quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A base, a confiança.

No dicionário Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente absorvendo-a.Mas,acho que confiança é beem mais que isso...Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre as pessoas, que costumam dar provas dessa confiança.A confiança é muito subjetiva porque não pode ser medida, é preciso ter confiança em quem se confia para poder confiar, o que torna a confiança um conceito em relação a outra pessoa.O grau de confiança entre duas pessoas é determinado pela capacidade que elas têm de prever o comportamento uma da outra.Maas,quem trai, acaba perdendo tudo.Porque quando você deposita a confiança sobre uma pessoa, você se sente segura, amada, e tendo uma pessoa para confiar sabe que ela é sua amiga.Mas existem tipo diferentes de traição,e de confiança.. Acho que muitas vezes a pessoa traida fica com raiva,com muita raiva mesmo, de ter dito tudo que sentia, ou que tava escondendo de todo mundo e contou pra tal pessoa pensando que ela guardaria, e agindo de má fé,essa outra pessoa conta, sem nenhum pudor, o que foi dito como segredo, desabafo.Isso pra mim é o ato mais covarde que pode existir! Entetando,existe um outro tipo de traiçaõ,que pra mim não é consideraado tão traição assim.Que é quando a tal pessoa conta o que foi dito ,como segredo pra ajudar, tipo pra que a terceira pessoa, aprenda o que ta fazendo de errado,e melhore.. então, não é uma traição. E mesmo que a pessoa ache que foi,e com toda razão de pensar isso,porque afinal,se ela contou,confiando lógico que não é pra sair espalhando nada.Só que as pessoas não "pensam" 24 horas,no que seu ato pensando, que ia ajudar,pode acabar atrapalhando.E essa pessoa que contou,pode estar muito mal também.. porque só fez isso pra ajudar, sem querer magoar, porque gosta muuuito dos dois lados.. =/ .Mas confiança, independe se foi traida da primeira forma ou da segunda.Porque de qualquer jeito a pessoa se sente traida, e eu acho que a unica maneira de recomeçar, é mostrando que pode ser confiavel. E a pessoa "traida" se mostrar disposta a dar outra chance.Já que diz amar tanto.Esse post foi meio nada com nada.. Foi mais 'querido diario..." do que tudo,mas é o que eu to sentindo.

4 comentários:

Laura Rangel disse...

A confiança realmente é tudo. E a trair essa confiança é meio dificil recupera-la denovo. :S
Ficou um belo texto lorena :D

Anna Luiza disse...

Lorenaaa, escreve muitooo. \o.
mas então, confiança, é fod's, difícil de ganhar fácil de perder. complexo. oO'
ah! quanto a foto do strogonoff eu roubei na net, não consigo montar um prato tão bonitinho xD
e o esmalte, cara, você não viu pessoalmente, parece halloween.
UAHAUHUAHUAHUHA
beijossssss

Laura Rangel disse...

Ah eu dou muita importância aos meus amigos sim. eles realmente são tudo pra mim. :D
aah e a imagem... bem o que seria de nos sem o gettyimages.com
ihuiahsuiahuisa
;*

Anônimo disse...

você escreve com propriedade, eu gosto disso. certeza e atitude.

e a minha opinião sobre o assunto: tudo com o tempo se acerta. se o amor da pessoa traida for tão grande quanto ela diz, ela perdoa. mesmo que leve algum tempo. amor é perdão, é sofrimento, mas é felicidade no fim de tudo :*