terça-feira, 17 de março de 2009

Sofrer, por sofrer por antecedência.



É lastimável o poder no nosso inconsciente,junto ao desconhecido regado de informações erradas ou desnecessárias,dadas por pessoas de má fé ou verdadeiramente por experiências ruins dessas pessoas.Experiências,que obviamente se diferem de outras pessoas, porque afinal de contas ninguém é igual a ninguém,dito isso,é impossível generalizar.Agora se pergunte e me responda: por que sofrer por antecedência?
-Por nada!
É um misto de sentimentos e informações,tomando conta de uma pessoa, muitas vezes super racional.Só que tendo que passar por uma experiência desconhecida,torna-se a pensar sobre, e a procurar seja por pessoas conhecidas,livros ou Internet, uma forma de saber do desconhecido.E muitas dessas informações,não digo que estão erradas,porque podem ter sido realmente verdade.Mas,ops,acabam esquecendo de que cada um tem uma reação a determinada situação.E por excitação do" saber como é ",a pessoa que antes era racional ,passa a ser completamente emocional.E daí,começa o 'distúrbio'.Em determinadas situações,existe tanta tranquilidade,coerência,e segurança que algumas pessoas se incomodam e querem 'mexer' com seu "medo", que você torna-se a questionar tanta positividade.
Dando alguns exemplos particulares meus eu posso falar de coisas mais superficiais,como quando eu fui fazer a minha primeira endoscopia(exame de investigação de doenças do esôfago, estômago e intestinos...) e eu estava tranquila,mesmo algumas pessoas tendo me ALERTADO de que não era muito simples.Chegando lá,todos acho que estavam um pouco apreensivos,e logo 3 pessoas vieram me perguntar se eu não estava com medo,e quando eu disse não...elas começaram a pôr coisas na minha cabeça, de que eu ia sofrer,que é péssimo,que eu chegaria a vomitar... E eu fiquei meio 'abalada' ,mas como eu já havia chegado com confiança mais que o normal,não liguei.Agora,porque eu estou escrevendo sobre sofrer por antecedência rodando,e rodando.Porque na semana passada,fui levar o resultado de um exame de sangue ,e a médica pela primeira vez na minha vida,acho uma coisa errada nele(mas eu já sabia o que ela ia falar,porque tinha procurado na Internet) dai,ela disse que eu teria que tomar injeções de benzetacil,e eu fiquei com muito medo.Porque eu li,que poderia ser fatal em caso de alergia,e como eu sou alérgica a mil e uma coisas,fiquei realmente com muito medo.E pra completar muita gente falou que eu ia morrer de dor,porque é uma coisa incontrolável... Eu sabia que iria doer. Bom,ontem foi o grande dia.Fui com medo,chorei em casa ,pra não ter que chorar lá,de tanta coisa que tinham colocado na minha cabeça,estava morrendo de medo.O enfermeiro aplicou,e o que eu senti? vergonha.Por ter sido influenciada por tanta gente a toa.Não senti essa dor que todo mundo falou,não morri,não fiquei empolada.Só estou com dor muscular,que é super normal. E particularmente,aprendi dessa vez!Por tanto,É lamentável sofrer por antecedência.Na maioria das vezes,acaba-se sofrendo só na antecedência...Podendo não ter sofrido em hora nenhuma.

Um comentário:

Unknown disse...

oie Flor,tem selinho pra ti,beijão,lindo blog