domingo, 17 de fevereiro de 2008

"Tempo,tempo,tempo,tempo..."


Talvez pra mim esse seja o tema mais complicado de se falar.. eu tenho muito a dizer e quando vou falar nisso sempre falo coisa com coisa.Mas vamos lá..
A gente desde criança,do primário conhece pessoas maravilhosas que a gente se diverte,que a gente quer pra sempre junto,que a gente faz planos do futuro.. ai estuda anos, e vira melhor amiga de vários.. Até ai tudo ótimo..Mas,ai o tempo passa , muuuuuitos mudam de escola,de caminhos..e nesses caminhos a gente se perde.Eu por exemplo,dou o maior valor do mundo pros meus amigos..E procuro viver bem com eles e tal...Mas,ai eu vejo que tudo passa.Eu ainda continuo fazendo 758475 mil planos,com esses amigos atuais, uns ainda são aqueles de antes, do primário,de infância.. Mas,eu paro e penso..será que se eles se mudassem,ou se fossem pra outras escolas a gente seria assim?! Porque aqueeles que diziam que tudo ia ser pra sempre,não estão mais.. Mas,eu, o meu amor por tooodos eles continua tão intenso,e de forma um pouco absurda.como se a gente convivesse ainda.Eu fico pensando, tenho mais dois anos na minha escola atual.. e depois? como eu fico.Pra onde vai cada amigo? será que vai ser como os outros.. que o "pra sempre" durou o tempo de convivência?! O.o
Mas,agora eu to tentando cultivas,somente os que eu acho que são de verdade.Não to nem ai pra aqueles que eu "lambia o rabo" (desculpa falar assim) mas, é..Só que o tempo não passa só em relação,a amigos..A família também com o tempo vai ficando maior,nascem pessoas, e outras casam e vão chegando os agregados.. queridos agregados.Mas, também tem uma lado péssimo disso tudo, AS PESSOAS ENVELHECEM. Eu quando era mais nova, pensava nisso,tooda hora.Principalmente depois de ter perdido o meu avô,e tão nova, ter ido a um enterro, e visto uma pessoa que eu tanto amava, ir.E ter sofrido tanto pra ir.. =/ Ai, eu fiquei louca,pensando que todo mundo ia morrer, choraava ..Agora eu to mais madura, e conformada com as perdas..Mas,pra não fugir do assunto,o tempo é cruel.Ele leva pessoas queridas embora,ele faz desgastar amizades e relacionamento,ele é realmente mal.Mas, pensando bem,talvez não seja tanto assim.. Porque ele trás novas pessoas, novos conhecimentos,amadurecimento..Mas, seria tão perfeito,se a gente pudesse ter o de antes, o de agora e o do futuro.Sabendo que a gente pode melhorar sempre, mas sem perder a essência e inocência de antes...

5 comentários:

Letícia Carvalho disse...

o tempo realmente é muito cruel. tbm passei por isso em relação ao meu avô, como voce... perder muito cedo, sentir muita saudade..

:*

Laura Rangel disse...

aah eu fiquei assim tambem. eu perdi minhas duas avós muito cedo,sofri muito.
mais em relação aos amigos eu acho que não eh assim não.
Minha melhor amiga nicole, a gente eh amiga a 10anos e a uns 4 anos ela foi embora daqui de campos e a gente eh melhor amiga ate hoje. E olha que quando ela se mudou a gente ficou 2 anos sem se falar porque ela ficou sem internet. E quando a gente conseguiu se falar a gente viu que não mudou nada. Acho que sei lá, seus amigos verdadeiros vão ser seus amigos independentemente do lugar que estejam e do tempo que tiver passado.

;*

Danger Mines disse...

uma amizade verdadeira não se destrói com o tempo, distância ou outros fatores. São raras as verdadeiras, mas são duradouras, exige uma relação fiel, mútua. Acho na amizade um sentido pra a vida, porque não importa o que aconteça, o sentimento vai ser o mesmo, aquele sentimento que ultrapassa momentos difíceis, algo em que podemos sempre contar. Os colegas sim, estes vem e vão, e são importantes para aprendermos novas coisas, pontos de vista. :}

Liz / Falando de tudo! disse...

Caçando comentarios...rs...rs...
é simples, veja como eu faço, eu dou uma "olhadinha" no teu blog, gosto, e ntao deixo um comentario, nao importa o que, pode ser até textos copiados, pra ficar mais rapido! Ai então se você me responde, volto aqui, dou uma "olhadona", e então a gente acaba se linkando...ou não!
Venha me visitar, seras muito bem-vindo!

dor disse...

o tempo não cura nada, nem faz a gente esquecer... ele so tira aquilo que a gente tinha como principal, do centro...
eu entendo e penso igual a voce, mas por outro lado, eu acho que a gente devia ser um pouco menos egoista.. afinal, outras pessoas tem que ter a oportunidade de conhecer gente maravilhosa como nossos amigos..

*88*xorei litrs!1 rs*8*