quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Alguns dos melhores filmes.

O Diabo Veste Prada



ou The Devil Wears Prada, no original em inglês, é uma adaptação cinematográfica do bestseller literário de 2003 de Lauren Weisberger com o mesmo título. O filme entrou em cartaz em junho de 2006.
Realizado por
David Frankel, este drama/comédia conta com as participações de Meryl Streep e Anne Hathaway, bem como Emily Blunt, Stanley Tucci, Gisele Bundchen, Heidi Klum e Valentino. Meryl faz o papel de Miranda Priestly, uma poderosa e impossível editora da revista Runway (revista de moda); e Anne actua como Andrea Sachs, a sua nova secretária.





Maria Antonieta




filme mostra a vida de Maria Antonieta (Kirsten Dunst), uma jovem vienense que, em 1774, tornou-se a rainha da França. Às vésperas da Revolução Francesa, ela ficou conhecida entre a população por seu desinteresse político, um dos fatores que culminaram na violenta revolta popular contra a família real francesa.


O fabuloso destino de Amélie Poulain




Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, ou O fabuloso destino de Amélie Poulain (br/pt), foi o grande sucesso do cinema francês em 2001. O diretor é Jean-Pierre Jeunet (Alien: Ressurection) e o elenco conta com Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Dominique Pinon, Rufus, Urbain Cancelier, Isabelle Nanty e Claire Maurier. Recebeu 5 indicações ao Oscar.



Jogos Mortais





O filme é centrado na luta contra o tempo de dois homens, um médico e um fotógrafo, que de uma hora pra outra se vêem presos numa armadilha dentro de um banheiro totalmente desconhecido, com instruções para um deles matar o outro, ou a familia do médico morrerá. As duas personagens tentam escapar da armadilha dentro do tempo máximo estipulado por Jigsaw, enquanto a polícia tenta encontrar o responsável pelo jogo.



A fantástica fabrica de chocolates





Charlie Bucket (Freddie Highore) é um garoto pobre que vive com seus pais e avós numa pequena e miserável casa (provavelmente em Londres). Ele é um grande fã de chocolate, doce que ganha apenas uma vez por ano, e de seu maior fabricante, Willy Wonka (Johnny Depp!!), cuja fábrica é enorme, enigmática e muito perto de sua casa.
A família tem trabalhado muito desde que o pai de Charlie (
Noah Taylor) perdeu seu emprego na fábrica de pasta de dentes. Eis que Willy Wonka lança uma estranha promoção: em cinco de suas Barras Wonka, haviam convites dourados, que davam a quem os achasse o direito de passar um dia visitando a fábrica. Charlie, então, abre seu presente anual mais cedo, mas não consegue encontrar o Convite Dourado.
A primeira criança a encontrar o Convite Dourado é
Augustus Gloop (Philip Wiegratz), que mora em Düsseldorf, Alemanha. Era de se esperar que Augustus ganhasse o Convite Dourado, já que come tanto por dia. A segunda pessoa a achar o convite foi Veruca Salt (Julia Winter), residente de Buckinghamshire, Inglaterra. Veruca Salt sempre consegue tudo o que quer, e atazanou o pai até conseguir um Convite.Porém, não foi o senhor Salt que deu nem a senhora Salt. Quem fez isto foram as pobrezinhas das empregadas da fábrica de nozes do senhor Salt. A terceira ganhadora foi Violet Beauregarde (AnnaSophia Robb), que vive em Atlanta, Geórgia, e que tem em seus hábitos a luta de caratê e a arte de mascar chiclete. Em suas palavras e as de sua mãe ela "é uma vencedora". Mas até que o fato dela,com apenas 10 anos,ter 263 troféus e medalhas é impressionante.O que ela parece mais gostar é o do recorde mundial de mais mascar chicletes(o seu recorde foi de 3 meses seguidos! O quarto ganhador foi Mike Teavee (Jordan Fry), que mora no Colorado, Estados Unidos. Mike é um garoto prepotente, mal-humorado e metido a sabe-tudo, além de ser viciado em televisão e videogames e não mostra nenhum interesse por ter ganho um Convite Dourado.O menino encontrou o convite com contas complicadas, precisando comprar apenas 1 chocolate.
Ao que parecia, o último convite foi achado por uma pessoa da
Rússia, mas descobriu-se que o convite era falso - exatamente na hora em que Charlie encontrava o último convite e saía correndo para a casa de seus pais.
Na Fábrica de Chocolate de Wonka, os garotos conhecem Willy Wonka e seus estranhos empregados, os
Oompa-Loompas de apenas cerca de 30 centimetros. Na Fábrica, cada um dos garotos egoístas recebe um castigo,e uma musica,composta pelos Oompa Loompas.O primeiro a ir embora é Augustus Gloop,num acidente na sala do chocolate.A segunda é Violet Beauregarde,num acidente inesperado e inacreditável na importante sala de invenções.A terceira (já era de se imaginar) é Veruca Salt na sala de nozes.O quarto(finalmente)é Mike Teavee na sala que ele próprio escolheu( é claro que foi na sala de televisão).Só sobrou Charlie.
Charlie ganhou a Fábrica, mas a recusou, já que não poderia levar sua família. No fim, Charlie ajuda Willy Wonka a resolver os problemas com seu pai, o Dr. Wilbur Wonka. No fim, Charlie ganhou a Fábrica de Chocolate e Willy Wonka, uma família. A vida nunca foi mais doce.




e o ultimo filme que eu vi, e ameeei..



O caçador de pipas





Depois de passar anos na Califórnia, Amir (Khalid Abdalla) retorna para sua cidade natal, no Afeganistão, para tentar corrigir seus erros do passado. Amir também terá de ajudar um amigo de infância que está com sérios problemas com o filho.



Ainda faltam algumas, adooro procurando nemo,celular, sombra da morte..

4 comentários:

Anna Luiza disse...

verdade, eu preciso voltar a ter vida social. UAHuahuaHuhA. Ando muito presa em casa. =\
Mas entããão, O caçador de pipas eu estou louca para ver, todo mundo falando maravilhas, nem o livro eu li.
AH! E eu amooo a fantástica fábrica de chocolate *-*

beijossssss

Helisa Rangel disse...

simsimsim best filme

Helisa. disse...

comentei com o outro blog ¬¬

Anônimo disse...

Nossa, filmes são tudo! Além de passar o tempo, te abrem os olhos para um monte de coisas. Com certeza esses filmes são muito bons, mas os que eu mais gosto são: No pique de Nova York, Espíritos, Jogos Mortais, Anjos faixa preta (o filme é mais velho que a minha tataratataravó!), O número 23 e mais um monte que eu não estou me lembrando o nome. Mas é isso, amo filmes!!!!!!!!